22 de jun. de 2012

Dor nas Costas

Tava muito na dúvida sobre o que falar hoje...
Daí... Eu tô com muuuuita dor nas costas... resolvi fazer uma pesquisa e tcharam...
Tá aí... depois de pesquisar tanto, acho que deu pra juntar um bom material pra fazer um post... 
Mas não dá pra ser muito extenso néh...
então..


Os tipos de dores mais comuns nas costas são as da coluna cervical (pescoço), chamada de cervicalgia; da coluna dorsal, mais conhecida como dorsalgia e as da lombar, conhecida como lombalgia. Se os sintomas da cervicalgia se estenderem para os braços, o nome será cervicobraquialgia. Se os sintomas da lombalgia se estenderem para as pernas, o nome será lombociatalgia.
Porém, existem muitos outros nomes ainda mais específicos para doenças da coluna. A Ortopedia é a especialidade médica que trata desse tipo de problema. 

As principais causas de dores na coluna incluem a má postura, o sedentarismo, a obesidade, os traumas (diretos ou em outras regiões, afetando indiretamente a coluna), as alterações das curvaturas da coluna, o envelhecimento, o crescimento acelerado, os distúrbios hereditários (osteoporose, por exemplo), as atividades freqüentes como agachar, levantar pesos excessivos e torcer o corpo nos famosos 'maus jeitos', o estresse físico e emocional e a depressão.
As dores não têm idade para aparecer. Podem acontecer tanto numa criança devido às mochilas, quanto nos adultos, por variados motivos e no idoso devido ao desgaste das estruturas que compõem a coluna.
Os exercícios mais eficientes no alívio dos sintomas dos problemas da coluna são os alongamentos.
A hidroginástica também é uma opção para quem quer se exercitar sem prejudicar a coluna, devido à diminuição do peso corporal na água.
Quando a dor melhora, qualquer atividade física é válida para manter a forma e evitar os desarranjos da coluna.


É preciso me exercitar.... Vou começar a frequentar a academia segunda-feira... Será que ajuda??? 
Espero que sim porque tá doendo muuuuito

9 comentários:

  1. Vixi menina to aqui morrendo de dor nas costa , nao faço a minima ideia do que possa ter causado isso rsrsrsrsrs (vicio face) seguindo aqui se der faz uma visitinha la no meu blog? se gostar segui de volta ^^
    conxistasonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio é se exercitar... E fazer alongamento...
      Se não adiantar... Vou procurar um médico...
      Pior que meu marido comprou salompas gel pra passar em mim e misericórdia parecia que tava arrancando minha pele...
      Acho que tenho alergia....
      Muito Obrigada pela visita.... Já tô seguindo de volta...
      Bjus

      Excluir
  2. Ajuda sim, Kelly... Comecei semana passada, estava toda dolorida... Mas o corpo começa a se habituar! Exercício sempre é bom!
    Beijo,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero ver se começo logo...
      Muito Obrigada pela Visita!
      bjos

      Excluir
  3. Não tem nada melhor do que se exercitar mesmo :)
    Estou pensando em voltar a malhar também..kkk
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita .. estarei sempre aqui .. bjs
    http://esmalticesdajaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Passando pra te desejar um ótimo dia:)
    bjs

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou nova, e já tenho dores nas costas. Que coisa hein?!
    Beijos!
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir